Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tablets com processadores Intel chegam ao mercado este ano

tablet
Durante o Intel Developers Forum, que aconteceu esta semana em São Paulo, Larry Chao, gerente de marketing de tablets e acessórios da Intel, mostrou um pouco do que a empresa está preparando para o universo dos tablets daqui para frente. Hoje dominado pelos processadores ARM, o mundo dos dispositivos portáteis deve passar por uma verdadeira revolução nos próximos meses - pelo menos no que depender do discurso do executivo. Ele garante que Intel e Microsoft estão em sintonia para que os próximos tablets sejam revolucionários. 
Para isso, as duas empresas estão lançando mão de vários artifícios. O primeiro deles diz respeito à compatibilidade. De acordo com Larry, os tablets com processadores Intel e equipados com o Windows 8 terão integração total com todos os aplicativos atuais, e já serão lançados no próximo semestre. Isso significa, por exemplo, que você poderá rodar o Word, Powerpoint, games e até imprimir a partir do seu tablet. 
"O usuário poderá contar com um desempenho único do processador, boa autonomia de bateria, maximização do desempenho dos aplicativos desenvolvidos para a interface Metro, convergência entre vários dispositivos, além de segurança e proteção, já que estamos trabalhando no desenvolvimento de soluções nativas com a MacAfee", explica Larry.
A Intel e a Microsoft também querem aperfeiçoar a tecnologia touchscreen. Dessa forma, as telas dos tablets poderão apresentar novos sensores, GPS e muitos outros recursos. Além da compatibilidade com o ecossistema já desenvolvido pela Microsoft, o usuário desses gadgets poderá contar com a tecnologia Turbo Boost da Intel, que dá mais performance quando o aparelho necessita.
"O tablet com processador Intel se comportará da mesma forma que um PC: você pode colocá-lo na rede da sua casa, por exemplo, e trocar arquivos entre o gadget e seu computador. A intenção é fazer com que a experiência no gadget seja a mesma que você tem hoje no seu PC", completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário