Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

domingo, 26 de maio de 2013

Governo publica novas regras para pagamentos via celular

Pagamentos por celularFoi publicada na segunda-feira, 20, a Medida Provisória que aborda os pagamentos feitos por meio de dispositivos móveis. A transferência de dinheiro e o pagamento por meio de celulares e smartphones ganharam novas regras.

A MP determina que os arranjos de pagamento e as instituições de pagamento terão alguns princípios e objetivos para implementação do serviço. A medida também pretender interligar meios de pagamentos móveis com políticas sociais e diversificar modelos de negócios no interior do Brasil. 

O governo federal tem argumentado que permitir essas operações por meio de celular tem como objetivo principal a inclusão financeira, especialmente da população de menor renda.

"Os bancos têm tarifas altas e os cartões de crédito, altíssimas. Essa tecnologia de pagamentos por celular será genial e vai baratear tremendamente o custo das operações", disse o ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

Pela norma, "o Banco Central do Brasil, o Conselho Monetário Nacional, o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações estimularão, no âmbito de suas competências, a inclusão financeira por meio da participação do setor de telecomunicações na oferta de serviços de pagamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário