“Em um mundo perfeito você deve querer estar certo e ser confiante”, diz Jadrian Wooten, responsável pela teoria ao lado de Bem Smith. “Mas se você tiver que escolher um, confiança te ajudará a conseguir mais seguidores”, conclui.
A dupla utilizou software que estudou mais de 1 bilhão de tweets sobre esportes. Eles separaram palavras que indicavam confiança. Por exemplo, se disser que “O São Paulo vai dar uma goleada brutal em cima do Corinthians #pracimadeles”, você deve fazer mais sucesso do que apenas relatar “São Paulo tem chances de vencer Corinthians”.
A pesquisa analisou tanto perfil de comentaristas profissionais quanto de amadores. O curioso é que os especialistas acertaram 47% das apostas, enquanto o restante não ficou muito atrás, com 45% de acertos.
A grande diferença entre ambos é o quanto de confiança eles demonstraram. Enquanto o primeiro grupo chegou a uma pontuação de 480, o segundo ficou com 313.
Quando um profissional acerta seu palpite, seus seguidores crescem 3,4%; já no caso dos amadores, o crescimento é de 7,3%. Agora, se eles mostram confiança em todos seus tuites, sua audiência cresce 17% e 20%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário