Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Congresso sempre concordou com a espionagem de cidadãos"

Barack ObamaApós as recentes revelações de que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) está espionando os cidadãos, coletando dados de operadoras de telefonia e gigantes da internet, o presidente Obama se manifestou.

“Esses programas são autorizados pela maioria dos dois grandes partidos desde 2006”, disse após palestra sobre planos de saúde na cidade de San Jose, California. “Os seus representantes [dos norte-americanos], devidamente eleitos, estão sendo constantemente informados sobre exatamente o que estamos fazendo”, continuou.

“Ninguém está escutando suas conversas. Não é isso o que o programa faz. Como foi dito, o que a Inteligência está fazendo é olhar para os números de telefone e a duração das ligações. Eles não estão vendo o nome das pessoas nem o conteúdo. Eles estão trabalhando com a chamada ‘metadata’, que pode ajudar a identificar potenciais líderes de pessoas ligadas ao terrorismo. Se a Inteligência quiser ouvir uma chamada telefônica eles terão que pedir aos juízes federais, assim como é feito em uma investigação comum”, explicou.

Apesar da posição incisiva, o presidente concordou que é necessário debater sobre o tema. “Como nós estamos equilibrando a balança que precisa proteger nossas pessoas e respeitar a privacidade?”, questionou dizendo que, há seis anos, esse debate não existia.

“Eu acho importante reconhecermos que você não pode ter 100% de segurança e 100% de privacidade com zero de inconveniência”, disse. “Se as pessoas não podem confiar no Poder Executivo, nem no Legislativo ou Poder Judiciário... acho que teremos problemas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário