O governo dos Estados Unidos não foi o único a ter a imagem prejudicada com a revelação do Prism, com o vazamento de informações pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden. As empresas americanas que fornecem serviços de cloud computing também passaram a ser vistas com desconfiança, como revela uma pesquisa da Cloud Security Alliance.
De acordo com o relatório, que leva em conta os clientes não-americanos, 56% dos consultados se dizem menos propensos a utilizar os serviços de uma empresa dos Estados Unidos após o caso Snowden.
A pesquisa vai mais além e mostra que já há aqueles que desistiram de apostar em serviços oferecidos por empresas localizadas nos Estados Unidos. Entre os 207 consultados que se identificaram como não-americanos, 10% já haviam cancelado suas contas após a revelação do caso Snowden.
A maioria esmagadora dos respondentes também se mostrou favorável à permissão de empresas divulgarem, em seus relatórios de transparência, um resumo sobre o número de informações repassadas ao governo americano. Atualmente, as empresas acusadas de colaborarem com o programa pressionam os EUA para terem a liberdade de divulgar este tipo de informação.
O Prism, programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos EUA, permitiria acesso livre aos servidores de grandes empresas de tecnologia do país, como Apple, Google e Microsoft. Com isso, a agência poderia espionar os usuários destas plataformas, verificando e-mails, mensagens privadas, chats em vídeo, arquivos de som e fotos.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário