A maioria dos defensores da Apple costuma dizer que as plataformas da companhia estão livres de vários tipos de ataques, mas e quando os criminosos agem antes de chegar à Apple?
Um relatório da Kaspersky Lab divulgado revela que tem havido um crescimento "dramático" na quantidade de golpes em que se criam sites idênticos aos da Apple para roubo de informações dos clientes. É o chamado phishing.
O foco é obter ID e senha das pessoas e, assim, descobrir dados como número de cartão de crédito, endereço, telefone etc. usados em serviços como iTunes e iCloud.
De janeiro de 2012 a maio de 2013 a empresa de segurança acompanhou cerca de 200 mil tentativas de acesso a sites falsos por dia.
Geralmente há um forte crescimento no número de ataques quando ocorrem eventos da Apple. Em 6 de dezembro, por exemplo, quando a empresa abriu lojas em mais de 50 países, houve um recorde de mais de 900 mil ataques num único dia.
A principal forma de ataque é por e-mail: em spam, é distribuída uma mensagem com campo de "remetente" adulterado para algo como services@apple.com. Ao ver um endereço confiável, o internauta clica e é levado a digitar seus dados em páginas falsas, controladas pelos criminosos.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário