O Google anunciou que o responsável pela empresa na Europa irá liderar as operações da companhia na China. Scott Beaumont vai substituir John Liu, que deixará a gigante da web em busca de novas oportunidades.
Esta é a primeira vez desde que o Google abriu suas portas na China, em 2005, que a empresa deixa o país nas mãos de um executivo que não é do mercado de tecnologia chinês. Beaumont assume as operações no país asiático em um momento em que a audiência dos serviços estão caindo.
No ano passado, a fatia de mercado da empresa caiu 2% no país e, em junho deste ano, este percentual chegou a 5%, se comparado ao mesmo período de 2012. Com isso, a estratégia, segundo o próprio líder, é que a companhia deixe os serviços de publicidade de lado no momento e se foque em ajudar as empresas chinesas a crescer local e globalmente - como uma forma de incentivar a publicidade futura.
Beaumont ainda terá de melhorar o relacionamento do Google com o governo chinês, que, segundo o Wall Street Journal, bloqueou ou eliminou parte dos serviços da empresa no país, incluindo a sua loja de aplicativos Google Play. Desde 2010, a empresa decidiu não censurar suas pesquisas na internet, conforme foi exigido pela legislação local. Com isso, as operações do Google tiveram de ser deslocadas e limitadas em Hong Kong.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário