Três anos depois de lançada, a versão Gingerbread perdeu pela primeira vez o reinado na preferência dos usuários de Android para o Jelly Bean.
Dados publicados na segunda-feira pelo Google informam que a diferença em junho foi de 37.9% para 34.1% de participação.
A ultrapassagem aconteceu porque o Jelly Bean cresceu 4.9% no último mês. Segundo o levantamento, 32% usam o Android 4.1 e somente 5.6% têm em seus aparelhos a versão 4.2, mais avançada, presente nos smartphones de ponta.
Também popular, o Ice Cream Sandwich agora tem 23.3% do total após ligeira queda. O sistema havia sido ultrapassado pelo Jelly Bean em maio. As mais antigas Donut, Eclair, Froyo e Honeycomb somam menos de 5% de participação.
O Google mudou recentemente o método de avaliacão da base. Antes, os dispositivos eram observados quando se conectavam aos servidores da companhia. Agora, os dados são coletados quando os usuários acessam a Google Play. Segundo a empresa, o novo critério reflete melhor o engajamento com o ecossistema.
O avanço do Jelly Bean é atribuído ao sucesso dos modelos S3 e S4 do Galaxy, com milhões de unidades vendidas no ano passado. Lançado em 2010, o Gingerbread geralmente acompanha smartphones mais baratos.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário