Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pesquisa aponta que Big Data amadureceu no Brasil

Big Data
Um estudo de realizado pela IBM, em parceria com a Universidade de Oxford, revelou que o Big Data saiu dos domínios da tecnologia e hoje já é considerado prioridade nos negócios. Segundo a pesquisa, as empresas estão utilizando Big Data para entender e melhorar a experiência do cliente, explorar dados internos e construir um banco de dados com informações confiáveis.

Das 1.144 empresas entrevistadas, 63% notaram que o uso da análise de dados tem criado uma vantagem competitiva para suas organizações. No país, o crescimento foi mais significativo: 72% das companhias têm criado vantagem competitiva através da análise, representando aumento de 90% em relação há dois anos.

A maioria das empresas brasileiras já está em direção a um nível mais maduro de ações de Big Data. 51% delas estão definindo a estratégia e planejando as atividades que serão colocadas em prática e 24% já estão na fase de implementação do projeto piloto. Os 25% restantes ainda não deram início às atividades. 

Porém, a habilidade técnica dos profissionais para apoiar os primeiros estágios da aplicação é o principal obstáculo observado pelos entrevistados brasileiros. Segundo o arquiteto de sistema de Big Data da IBM Brasil Samir Nassif, o profissional de Big Data, o chamado ‘cientista de dados’, precisa saber criar modelos estatísticos, algoritmos e ter sensibilidade para aplicar as informações encontradas de forma inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário