Passado um ano da suspensão à venda de chips da Claro, Tim e Oi, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, considera que houve melhora na qualidade dos serviços prestados por todas as operadoras.
"Acreditamos que os serviços têm apresentado uma estabilidade para melhor. Estamos acompanhando isso como um sinal positivo dos investimentos que as empresas estão fazendo em qualidade", declarou segundo o G1.
Apesar do otimismo, as reclamações têm aumentado nas centrais de atendimento das principais operadoras, com destaque para a TIM, com 3,5 mil. A Anatel, entretanto, não interpreta os dados como sinal negativo.
"Esse aumento de reclamações não significa, necessariamente, que o serviço tenha piorado, ou que não tenha melhorado. As pessoas passaram a conhecer mais os números da agência", afirma o superintendente Roberto Pinto Martins.
Além das queixas dos consumidores, houve piora no desempenho do acesso às redes de voz e dados das empresas. "Quando houve a cautelar - medida que suspendeu a venda de chips -, houve estabilização e algum nível de subida, mas o investimento em rede demora. Tem algum tempo de maturação. A gente tem problemas estruturais de antenas", explicou Rodrigo Zerbone, conselheiro da Anatel.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário