Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

terça-feira, 30 de julho de 2013

Rival de Michael Dell pede ajuda ao comitê da fabricante

O investidor ativista Carl Icahn pediu ao comitê especial da Dell que rejeite as novas regras de votação sugeridas pelo co-fundador Michael Dell. As propostas do executivo poderiam facilitar a aprovação de sua oferta.
Dell e sua parceira Silver Lake estão oferecendo US$ 24,4 bilhões pela fabricante, que fecharia seu capital. Icahn, por sua vez, está liderando uma proposta junto da Southeastern Asset Management de US$ 21 bilhões, que daria a oportunidade de os acionistas manterem suas ações.

A decisão de venda da companhia está marcada para 2 de agosto. 
Novas regras
Na semana passada, a Dell adiou a votação sobre a venda da companhia pela segunda vez. Com isso, Michael Dell se aproveitou da situação para tentar flexibilizar as regras de votação e ajudá-lo a vencer a batalha.
As novas regras exigem que a oferta tenha a maioria de votos dos acionistas não cadastrados para ser aceita. Na antiga proposta, os compradores precisavam de respaldo da maioria dos detentores de títulos independentes, participantes ou não da votação – algo mais difícil de se conseguir.
Se as sugestões de Dell forem aceitas, ele e sua sócia terão vantagens sobre o rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário