Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cofundador do Google banca desenvolvimento de carne em laboratório

Sergey Brin, cofundador do Google, é um dos homens mais ricos do mundo e está disposto a usar seu dinheiro para tentar transformar o mundo. Ele cedeu 250 mil euros (cerca de R$ 760 mil) para o desenvolvimento do primeiro hambúrguer feito com carne criada em laboratório.

Sua motivação com o investimento na carne artificial é sua crença nos direitos dos animais. Ele aponta que a visão lúdica da fazenda, com animais soltos, não corresponde à realidade. "Quando você vê como as vacas são tratadas, não é algo com o qual eu fico confortável", ele afirma em entrevista em vídeo ao The Guardian.

O investimento permitiu a Mark Post, professor de fisiologia vascular da Universidade de Maastricht, criar o primeiro hambúrguer criado em laboratório. Para isso, em um período de três meses, sua equipe criou e comprimiu fibras musculares a partir de células tronco de vacas para criar a carne artificial.

Outro objetivo do projeto é a redução do uso de recursos naturais importantes como água, terra e energia para a criação de gado.

Alguns membros da imprensa se reuniram em Londres para experimentar o primeiro hambúrguer feito em laboratório. A conclusão geral foi de que ele possui uma textura semelhante à carne comum, mas mais seca e, por ser livre de gordura, sem gosto. Os pesquisadores já trabalham para tornar seu sabor um pouco mais palatável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário