Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Intel muda de lado e se declara a favor da mobilidade

Stacy Smith, diretor financeiro da Intel, fabricante de processadores que rodam em 80% dos computadores pessoais do mundo, afirmou em entrevista à Bloomberg que o crescimento da empresa depende da venda de chips para dispositivos móveis.
A empresa, que declarou diversas vezes que os tablets seriam complementares ao PC e não os substituiriam, agora quer que a mobilidade ganhe força, e domine o mercado.
O motivo é simples, segundo especialistas. A companhia californiana possui atualmente uma linha de chips que rodam em tablets, smartphones e laptops que se transformam em dispositivos móveis. Este novo segmento está oferecendo à empresa a oportunidade de compensar a baixa demanda por computadores. 
A venda global de PCs caiu 11% em um ano. A comercialização global despencou de 85,3 milhões em 2012 para 76 milhões no segundo trimestre de 2013. Este foi o quinto período consecutivo de baixas e o pior da história do segmento, de acordo com o Gartner.

O computador pessoal perdeu espaço em todos em continentes, com destaque para a Ásia, Europa e África. E a culpa, como esperado, é dos tablets.  As cinco maiores fabricantes venderam menos em comparação ao ano passado.

A chinesa Lenovo segue na liderança com 12,6 milhões de PCs comercializados no segundo trimestre, seguida de perto pela HP, com 12,4 milhões. Dell (8,9 milhões), Acer Group (6,3 milhões) e ASUS (4,5 milhões) acompanham os líderes, que se baseiam nos produtos Intel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário