Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Facebook assume erro por mensagens sexistas na rede social

Mark ZuckerbergNa última semana, diversas entidades feministas pressionaram o Facebook para que a rede social tomasse providências contra discursos sexistas. A resposta veio hoje, em carta na qual o site assume falha na tentativa de controlar o conteúdo.

“Nos últimos dias ficou claro como nosso sistema de identificar e remover discurso de ódio falhou e não funcionou como desejaríamos, particularmente em relação aos discursos sexistas. Em alguns casos o conteúdo não foi removido rapidamente como queríamos. Em outros os conteúdos que deveriam ser deletados não foram ou passaram por critérios errados e datados", afirma o comunicado.

Segundo a equipe da rede social, o trabalho para acompanhar e checar as denúncias de violações não tem sido bem-sucedido nos últimos meses. "Precisamos fazer melhor – e faremos”, promete a empresa, que prevê treinar os funcionários, estabelecer parceria com grupos feministas e rever seus algoritmos.

A preocupação com o tema voltou a ganhar destaque após uma garota de 14 anos ter se suicidado supostamente em decorrência de bulliyng na rede. Tanto o Facebook quanto os suspeitos agressores estão sendo investigados.

Organizações como Women Action and the Media e Everyday Sexism Project, junto com a ativista Soraya Chemal, publicaram carta aberta à rede social pedindo por reformulação no sistema de controle de conteúdo. Outras 15 companhias boicotaram a rede social com a interrupção do pagamento de publicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário