Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Streaming de jogos para o Vita estará em todos os jogos do PS4

PlayStation 4Sony confirmou que o RemotePlay, um dos recursos mais interessantes anunciados em sua conferência de anúncio do Playstation 4 estará disponível para todos os jogos da plataforma. 

O recurso permite que os jogos que rodados no PS4 sejam executados via streaming também no PS Vita, o portátil da companhia, por meio da rede Wi-Fi local. Desta forma, o jogador poderia sair da sala sem parar o jogo, desde que sua conexão seja capaz de suportar.

O Remote Play funciona como o recurso de streaming do Wii U, que também permite que o jogador pare o jogo no console e continue o game direto no tablet. A diferença é que o PS Vita não deve ser parte do pacote de lançamento do PS4, o que encareceria, e muito, a vida de quem estiver interessado em apostar na novidade.

Também é importante esperar para saber a reação dos desenvolvedores sobre a obrigação de aplicar este recurso em todos os seus jogos para o Playstation 4. Na atual geração, que vai chegando ao fim, a Sony já foi criticada por dificultar a vida dos desenvolvedores com sua arquitetura Cell, o que levou a jogos multiplataforma com qualidade inferior.

A novidade, no entanto, deve dar um fôlego extra para o Vita que, desde seu lançamento no fim de 2011 ainda não decolou e viu o Nintendo 3DS disparar como console portátil mais popular do planeta. Muito deste problema se deve à falta de jogos com grande apelo para a plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário