O recurso permite que os jogos que rodados no PS4 sejam executados via streaming também no PS Vita, o portátil da companhia, por meio da rede Wi-Fi local. Desta forma, o jogador poderia sair da sala sem parar o jogo, desde que sua conexão seja capaz de suportar.
O Remote Play funciona como o recurso de streaming do Wii U, que também permite que o jogador pare o jogo no console e continue o game direto no tablet. A diferença é que o PS Vita não deve ser parte do pacote de lançamento do PS4, o que encareceria, e muito, a vida de quem estiver interessado em apostar na novidade.
Também é importante esperar para saber a reação dos desenvolvedores sobre a obrigação de aplicar este recurso em todos os seus jogos para o Playstation 4. Na atual geração, que vai chegando ao fim, a Sony já foi criticada por dificultar a vida dos desenvolvedores com sua arquitetura Cell, o que levou a jogos multiplataforma com qualidade inferior.
A novidade, no entanto, deve dar um fôlego extra para o Vita que, desde seu lançamento no fim de 2011 ainda não decolou e viu o Nintendo 3DS disparar como console portátil mais popular do planeta. Muito deste problema se deve à falta de jogos com grande apelo para a plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário