Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

sábado, 15 de junho de 2013

Microsoft recomenda o Xbox 360 para gamers sem acesso à internet

don mattrickEm meio a inúmeras críticas à obrigatoriedade sobre conexão à internet no Xbox One, a Microsoft decidiu se posicionar com uma resposta que não vai agradar aos fãs. Em entrevista à Spike TV, o presidente da divisão do Xbox, Don Mattrick, afirma que a empresa tem "um produto para quem não tem internet chamado Xbox 360".

"Se você tem zero acesso à internet, o 360 é um dispositivo offline", afirmou Mattrick. Ele diz que leu as críticas à necessidade de conexão e até viu alguém comentando que vive em um submarino nuclear, onde é praticamente impossível ter acesso à internet.

A companhia optou por tornar a conexão à internet obrigatória em seu novo console. O videogame precisa se conectar uma vez a cada 24 horas para que os jogos possam ser rodados normalmente, mesmo que o jogador só queira se engajar em uma partida single-player offline.

Além disso, a Microsoft está propagando a ideia de que a computação em nuvem dará um poder a mais para o console, aliviando o processamento interno do Xbox One. A utilização do recurso, no entanto, tornará impossível a jogatina offline. No entanto, pelo menos a princípio, apenas alguns jogos utilizarão isso.

As declarações chegam no momento em que a Sony cai nas graças do público por anunciar em sua conferência que o PS4 não exigirá conexão com a internet e também não terá ferramentas internas para restringir jogos usados, deixando este controle para as produtoras.

A afirmação de Mattrick também não difere muito da do ex-diretor da Microsoft Studios Adam Orth, que recebeu críticas pesadíssimas por declarar no Twitter que "o mundo em que vivemos é sempre online", e que não entendia o drama em volta de um console com conexão obrigatória. Ele foi demitido após o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário