Os números refletem aumento de 1,42% na receita e uma queda de 21% no lucro líquido, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando a companhia lucrou US$ 8,8 bilhões.
No período, a empresa vendeu 31,2 milhões de iPhones, contra 26 milhões no ano anterior, o que representa um aumento de 20%. Já a venda de iPads despencou 14% em relação a 2012: 14,6 milhões de unidades vendidas no último trimestre, contra 17 milhões no ano passado.
A companhia superou a estimativa de analistas em relação ao iPhone, mas, ficou abaixo das expectativas na venda dos tablets. Especialistas esperavam 27,15 milhões de smartphones comercializados no período e 18,1 milhões de iPads.
No setor de computadores pessoais, a Apple sentiu os efeitos da crise geral do mercado. Nos últimos três meses, a empresa vendeu 7% a menos de Macs do que no ano anterior. No total, foram comercializados 3,8 milhões de computadores, contra 4 milhões em 2012.
Os iPods também despencaram. Resultados mostram 4,5 milhões de unidades do player vendidas, contra 6,7 milhões ano ano anterior. O número representa uma diminuição de 32%.
Veja abaixo a tabela de vendas gerais da Apple no período ou clique aqui para ver a tabela maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário