Comunicado importante

Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Michael Dell e Silver Lake discordam às vésperas da votação

Dell
Esta quarta-feira, 24, vai acontecer a votação sobre a venda da Dell. Acionistas da companhia deverão informar se aceitam a oferta de US$ 24,4 bilhões do co-fundador e CEO Michael Dell e sua parceira no negócio, Silver Lake.

A proposta, feita em fevereiro do ano passado, no entanto, ainda tem pontos a serem discutidos. Segundo fontes da Bloomberg, o CEO e sua associada divergem quanto ao pagamento das taxas de dissolução se o negócio não se concretizar.

Enquanto a Silver Lake se considera no direito de receber US$ 450 milhões em taxas, caso a proposta do milionário Carl Icahn seja aceita no lugar da sua oferta, o CEO acredita que a parceira só deverá receber o reembolso de despesas.

Na semana passada, o conselho da Dell adiou a votação sobre a oferta de compra do presidente-executivo. O executivo e a Silver Lake, sua sócia na oferta, não obtiveram os votos necessários para avançar na negociação, apesar de o Vanguard e BlackRock, gestores de fundos, estarem ao seu lado. As companhias eram contrárias a venda, pois acreditavam que o valor desvalorizava a companhia, mas mudaram de opinião.

Outros investidores anteriormente visto como votos decisivos, como o State Street, Bank of New York Mellon e Invesco também votaram a favor do acordo, na véspera da reunião dos acionistas, disse a fonte ligada ao assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário