A Bitcoin se tornou importante artifício da população para driblar a inflação que corrói a economia da Argentina.
A participação do país na quantidade mundial de downloads da moeda subiu de 1% a 3% entre junho e julho deste ano, segundo o Genesis Block. Dentre os 50 maiores países em downloads, a Argentina foi o único que cresceu.
O governo local tem tomado medidas para impedir que os cidadãos troquem seu dinheiro, na tentativa de controlar a economia. Mas a atitude estimulou o mercado negro de dólar (o "dólar azul") - que vem sendo usado pelas pessoas como moeda alternativa ao peso.
Foi no meio dessa confusão que entrou a Bitcoin, adotada por uma parcela crescente da população para driblar os problemas. Já que a alta demanda inflacionou até o valor do dólar azul.
Em julho, o economista Tuur Demeester disse ao Genesis Block que o primeiro grupo argentino de incentivo à Bitcoin havia crescido de 8 a 191 participantes entre outubro de 2012 e aquela data. Na manhã de ontem, o grupo contava com 405 membros.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário