O aumento no número de serviços de streaming ajuda a diminuir a pirataria, segundo o Spotify. A empresa divulgou um estudo que fez com base em sua própria experiência na Holanda, onde - diz - houve uma inversão dos mercados oficial e negro.
O Spotify chegou à Holanda em 2010, e afirma que entre 2008 e 2012 o percentual de pessoas com mais de 15 anos que baixam músicas de forma ilegal caiu de 32% a 22%, graças à oferta do streaming.
Curiosamente, durante o mesmo período o download ilegal de filmes subiu de 10% a 18%, como ressalta a Fortune.
Outra conclusão do estudo, que foi conduzido pelo diretor de economia do Spotify, Will Page, é que os artistas que disponibilizaram suas músicas no serviço passaram a ser menos pirateados, em comparação com os que estão de fora.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário