O governo federal lançou um novo serviço para reunir jovens brasileiros em torno da mobilização social e participação democrática chamado "Participatório". A página, nos moldes de redes sociais como o Facebook, pretende atrair cidadãos em geral, com ênfase nos jovens, para a discussão de políticas públicas.
O Observatório Participatório da Juventude (nome completo da nova rede social) conta com um recurso bastante conhecido dos usuários do Orkut: as comunidades. Divididas por temas específicos (transporte público) ou abrangentes (direita ou esquerda), elas reunem os usuários em tornos de debates relacionados à esfera pública.
A plataforma, por ser voltada para a juventude familiarizada com a internet e redes sociais, permite o cadastro rápido utilizando as informações do Facebook. Rapidamente o Participatório puxa o nome do usuário e sua foto para criar seu perfil.
O usuário tem a opção de subir vídeos, arquivos, fazer posts em seu blog na rede social ou criar uma página de conteúdo colaborativo como a Wikipédia. Ou então, caso prefira, participar de discussões nas comunidades ou abrir a aba de "Debates" para acompanhar as discussões mais recentes.
Segundo o serviço há, por enquanto, cerca de 1,3 mil usuários após o primeiro dia de lançamento da plataforma.
O FAQ do Participatório também afirma que não haverá nenhum tipo de censura em relação ao conteúdo, mas que deve existir um controle dos assuntos discutidos para manter o foco da rede social, que são as políticas públicas de juventude.
Comunicado importante
Queridos leitores venho informar que entre o por do sol de sexta-feira ao por do sol de sábado o Visão Eletrônico não ira postar suas matérias, nos baseamos com o que sita a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:8-11.
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário